top of page

TRE na ADL



O ritmo acelerado do trabalho, do estudo e outras responsabilidades afetam o nosso bem-estar. A agitação, ansiedade, dificuldades para dormir, irritabilidade, desânimo são sintomas dessa sobrecarga. Para melhorar a qualidade de vida e reduzir os efeitos do estresse, há uma técnica integrativa, criada pelo assistente social David Berceli, chamada TRE – Técnica de Redução do Estresse que oferece ótimos resultados para liberar tensões acumuladas.


A IECLB, por meio da Coordenação de Diaconia da Secretaria da Ação Comunitária/Secretaria Geral, ofereceu a possibilidade de algumas sessões de TRE para parte da equipe da ADL. Assim, nas terças-feiras, com a plataforma google meet e sob a condução da terapeuta Simone Gruber, foi possível vivenciar essa oportunidade.


Conforme destaca o educador Alex Reblim, “a técnica foi bem recebida pela equipe da ADL e já notamos que a sequência de exercícios corporais permite um rápido relaxamento e bem-estar já nos primeiros encontros de TRE. Os exercícios são simples e em algumas semanas já é possível praticar sozinho esse método”.


A ADL agradece imensamente à IECLB, Coordenação de Diaconia da Secretaria da Ação Comunitária e Simone Gruber por essa ação diaconal em prol da equipe da ADL, especialmente por esse gesto de cuidado e fortalecimento das pessoas atendidas.


Abaixo compartilhamos a live “O que é TRE? Conheça a Técnica de Redução de Estresse” realizada no dia 11 de maio, no canal do Youtube da IECLB. Essa live também detalha como a TRE vem ocorrendo em comunidades e instituições diaconais da igreja.





53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page