top of page

Serviço de convivência e Fortalecimento de vínculos

 

A ADL disponibiliza o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV para crianças e adolescentes de 06 a 17 anos, conforme preconiza a Tipificação dos Serviços Socioassistenciais, Resolução Nº 109, de 11 de novembro de 2009, do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS); que tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária.

A partir disso, o serviço na entidade quer oportunizar para crianças, adolescentes e jovens, espaço de referência para o convívio social e para o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, desenvolvendo habilidades e competências artísticas e culturais, com estímulo para a promoção de potencialidades e formação cidadã.

Oficinas do SCFV na ADL

WhatsApp Image 2022-05-17 at 15.02.57.jpeg

Oficina de Informática

A oficina busca promover o conhecimento de informática básica, desenvolvendo o hábito de curiosidade e da busca de soluções, dando condições para estabelecer relações com outras vivências, interpretando a realidade e conseguindo aplicar em situações novas.

IMG_20220405_141645.jpg

Oficina de Música

As oficinas de música (violão, flauta, teclado e canto) buscam proporcionar a consciência e os conhecimentos musicais e os seus elementos. Através de experiências individuais e coletivas, atua  na produção de ritmos, harmonia e expressão corporal.

Promover a compreensão de conceitos teóricos básicos como harmonia, melodia e ritmo; Desenvolver a sensibilidade ao ritmo, percepção auditiva, coordenação motora e memória; Conhecer diversos gêneros musicais e seus contextos históricos;

IMG_6277.jpg

Protagonismo Juvenil

Quer assegurar espaços de referência para troca de experiências, cuidado e motivação, valorizando o fortalecimento da Cultura de paz e do diálogo. Estimulando a participação na vida pública no território e desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo moderno.

IMG_5533.JPG

Recreação

Oferta de espaço de convivência e integração por meio de práticas esportivas distintas. Os encontros acontecem nas quartas e sextas-feiras no período vespertino. 

Fotos das oficinas
 
bottom of page