sobre

A ADL, ao longo dos seus mais de 60 anos de existência, promove acolhimento com jovens e adolescentes, está  voltada para formação ética e profissional de cidadãos por meio de uma educação libertadora, crítica, humanitária e artística  que leva o jovem a enfrentar os desafios que lhe são colocados pela sociedade. Os atendidos são provocados a desenvolver um olhar crítico sobre o sistema em que vivem, valorizam o espaço onde estão situados e descobrem formas e instrumentos para transformá-lo.

Sendo a ADL uma instituição que busca complementar o ensino regular, atua no enfrentamento dos desafios que são supridos pelas instituições de ensino e demais organizações públicas. Na atuação da ADL, busca-se amenizar a evasão escolar, ampliar as habilidades e competências profissionais, motivar o exercício da cidadania e autonomia do seu público.

​A ADL busca oportunizar adolescentes e jovens, espaço de referência para o convívio social e para o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, desenvolvendo habilidades e competências artísticas e culturais, com estímulo para a promoção de potencialidades e formação cidadã