Semana de Canto 2016
- ADL

- 31 de mai. de 2016
- 1 min de leitura

Desde 1960, a Semana de Canto da ADL é um encontro marcante para musicistas e amantes da música no Espírito Santo. Idealizada pelo Pastor Erich Ruff como um momento de formação bíblica e musical, a atividade cresceu e se consolidou como espaço de integração cultural e aprimoramento artístico, reunindo participantes de diversas comunidades do estado Santo a Belém.
Em 2016, o evento aconteceu de 26 a 29 de maio, com a programação propôs reflexões sobre o papel da música nas comunidades e contou com a presença de 140 musicistas das uniões paroquiais Guandu, Jucu, Mata Fria, Santa Maria e Grande Vitória. Oficinas, vivências e apresentações transformaram a ADL em um verdadeiro palco de aprendizado e celebração.
O coordenador geral, Douglas Kalke, destacou que “a qualidade das semanas de canto vem crescendo bastante nos últimos anos, graças ao apoio de oficineiros qualificados que unem teoria e prática com sensibilidade”. Entre eles, o maestro Louis Marcelo Illenseer, responsável pela regência geral e por oficinas de liturgia e música, e outros professores que conduziram atividades como musicalização, arranjo vocal, violão, regência coral, fotografia e até reiki. Crianças e adolescentes também tiveram protagonismo no coral infantojuvenil, coordenado por Vinícius Ponath, que valoriza a continuidade dessa tradição.
A programação cultural foi coroada pela Noite Cultural no Centro Cultural José Ribeiro Tristão, em Afonso Cláudio, e pela emocionante celebração de encerramento na comunidade de Lagoa II, onde o grande coro apresentou as músicas trabalhadas durante a semana. Mais do que um evento, a Semana de Canto reafirma o compromisso da ADL em manter viva a música como expressão de arte e convivência.

























Comentários