top of page

Inscrições abertas para estudar na ADL (2ª Chamada)

Atualizado: 20 de dez. de 2021


Estão abertas as inscrições para jovens e adolescentes que desejam estudar na ADL a partir do ano de 2022. Para ingressar será necessário participar do nosso retiro, que acontecerá no 29 de janeiro de 2022 (segunda chamada) em nossos espaços, em Serra Pelada (na cidade Afonso Cláudio/ES).


Ficha de inscrição: https://bit.ly/retirodaadl


Quais são os cursos ofertados na ADL?

A ADL oferece três áreas de formação para os estudantes, são elas: curso de Liderança Comunitária (três anos), Música (um ano), Educação Social (um ano).


  • Liderança Comunitária

Os/as jovens estarão aptos para liderar encontros e atividades recreativas e de reflexão com pessoas de todas as faixas etárias. Apropriar instrumentos recreativos e artísticos para coordenação de atividades com grupos. Realizar visitações e escuta com pessoas idosas, enlutadas ou em situação de vulnerabilidade social. Promover o bem-estar e ações concretas a diversos grupos da sociedade. Coordenar atividades musicais com públicos distintos e motivar o voluntariado na comunidade local.

Duração: 3 anos.

Pré-requisito: possuir 13 anos ou estar no oitavo ano do ensino fundamental.


  • Educação Social

Os/as jovens estarão aptos para: atuar como Educadores Sociais de nível médio em projetos sociais, prefeituras, organizações da sociedade civil ou entidades diaconais. Utilizar instrumentos pedagógicos e artísticos para atuação com públicos vulneráveis.

Duração: 1 ano.

Pré-requisito: ter 16 anos completos ou estar no segundo ano do ensino médio.


  • Música (módulo avançado)

Os jovens estarão aptos para atuar como regente de coros. Ministrar aulas teóricas e práticas instrumentais em grupos comunitários. Atuar como musicista e coordenar atividades recreativas com públicos distintos por meio do uso da música.

Duração: 1 ano.

Pré-requisito: ter 16 anos completos. Domínio da teoria musical, percepção musical, harmonia, prática do canto, regência e de um instrumento musical.


A equipe da ADL está disponível para esclarecimento das dúvidas sobre o retiro e inscrição.

Contatos poderão ser realizados por meio dos telefones (27) - 3735-7060 (08h - 17h) ou

Celular/Whatsapp: (27)-99821-7060 (08h - 16h), de segunda a sexta.

513 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page