top of page
  • Foto do escritorADL

37° Encontro Capixaba de Trombonistas da Obra Acordai Capixaba

Atualizado: 23 de set. de 2022


Entre os dias 25 e 28 de agosto de 2022, em Vila Pavão, aconteceu o 37° Encontro Capixaba de Trombonistas, organizada pela Associação Obra Acordai Capixaba (OAC), com apoio do Sínodo Espírito Santo a Belém (SESB) e Paróquia da IECLB Vila Pavão. O evento recebeu a participação 350 músicos trombonistas.

O Coordenador geral da Obra Acordai Armindo Klitzke apontou aos participantes que “após três anos de espera, os músicos viveram dias intensos de muito ensaio e momentos de reflexão. Às vésperas do encontro, a equipe organizadora demonstrava receio do que estava por vir. Afinal, houve um longo período sem um contato direto entre os grupos de trombonistas. Mas, logo foi perceptível a empolgação e ânimo de todos, e o sentimento que prevaleceu foi de gratidão e alegria. Sem o comprometimento de todas as mãos amigas, este encontro não teria sido tão especial”.

No encontro foram realizados ensaios durante o dia organizados entre grupos veteranos e iniciantes. Durante a noite de sexta-feira (26), houve uma apresentação do Quinteto de Metais do Cerrado-GO, grupo formado por professores da Universidade de Goiás. Na noite de sábado (27) aconteceu a noite cultural com apresentações de grupos regionais que já estavam presentes no encontro. Por fim, no domingo (28) aconteceu o culto de encerramento do encontro, com a presença da pastora presidente da IECLB, Pa. Sílvia Beatrice Genz e o Pastor Sinodal, Ismar Schiefelbein, onde foram apresentadas diversas músicas trabalhadas no encontro, abrilhantando ainda mais a celebração. A ADL esteve presente com o seu grupo de estudantes sob a coordenação do professor Lucas Pereira Rossmann, que vem conduzindo esses trabalhos na instituição. Ele também foi eleito para compor a diretoria da OAC, em Assembleia Geral.

Conforme o calendário dos encontros de trombonistas, em 2023 a ADL sediará o encontro Nacional de Trombonistas, prevista a participação de 500 instrumentistas, tendo assim uma expectativa de mais um grande e brilhante encontro.



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page