top of page
  • Foto do escritorADL

Colaboradores da ADL são homenageados na Assembleia Legislativa

Atualizado: 17 de jul. de 2022


Educadora e educador que atuam na ADL são homenageados na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo em consideração ao trabalho da causa pomerana e da música. As homenagens aconteceram em momentos distintos: no dia 10 de junho o evento solene homenageou professores da língua pomerana e no dia 30 do mesmo mês, foram destacados os trabalhos dos trombonistas capixabas. Ambas homenagens foram propostas pelo Deputado Estadual Adilson Espindula (PDT).


A Willa Buecker (foto acima), professora na ADL, que também atua na rede municipal de Afonso Cláudio com a disciplina de língua pomerana nas escolas do território da Mata Fria foi homenageada com outros professores dessa disciplina e com as pessoas fundadoras do Proepo (Programa de Educação Escolar Pomerana). Esse reconhecimento é necessário, pois valoriza o acesso à educação pomerana para centenas de crianças do Estado do Espírito Santo.


O músico Lucas Pereira Rossmann é professor de metais na ADL e é participante da Obra Acordai Capixaba, entidade lembrada na sessão do dia 30 de junho. Nessa data receberam honras os trombonistas de grupos comunitários, membros da diretoria da Obra Acordai e pessoas de referências dos trabalhos com os metais. Nesse espaço o Coral Vozes da Esperança, composto por estudantes da ADL, realizou apresentação nessa sessão.

Fotos: Ana Salles e Ellen Campanharo Fontes: https://www.al.es.gov.br/Noticia/2022/06/43148/sessao-solene-destaca-educacao-pomerana.html

https://www.al.es.gov.br/Noticia/2022/06/43260/musica-da-o-tom-em-sessao-para-trombonistas.html

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page