top of page
  • Foto do escritorADL

Integração do SCFV em Serra Pelada


Os Serviços de Convivências e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) com Idosos (CRAS) e crianças de Serra Pelada (ADL) realizam ontem, dia 20, um encontro de integração nos espaços da ADL. As crianças da oficina de musicalização apresentaram a música “Minha Canção - Chico Buarque” e a adolescente Rhillary Schröder de Oliveira tocou no piano a canção “Pausa” da artista Vicka, com o acompanhamento dos oficineiros Wendel Ponaht Black e Christie Kelly Hoffmann Gums. O educador social Alex Reblim Braun coordenou uma reflexão sobre a importância da valorização das nossas histórias e do registro da memória a partir do documentário Lagoa Serra Pelada (2011).

No espaço do galpão foram coordenadas duas danças sênior. Esse formato de dança é uma atividade lúdica, composta por diferentes coreografias, com movimentos rítmicos e simples movidos por canções folclóricas; sendo uma estratégia para prevenção da inatividade, para a socialização e para a promoção da qualidade de vida no envelhecimento. Após o café da tarde, o grupo de idosos dançaram forró ao comando do pequeno músico de apenas 08 anos, Danilo de Paula Broedel, e dos tradicionais tocadores de concertina do grupo da terceira idade do distrito.

O SCFV tem o objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. Esse possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários por meio da integração, convivência, atividades culturais e de lazer. Em Serra Pelada são ofertadas atividades e oficinas de música, recreação, informática, rodas de diálogo e conivência, além de todas as atividades recreativas com os idosos. Clique aqui e conheça as oficinas oferecidas na ADL.




94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page