top of page
  • Foto do escritorADL

Integração com as plantas medicinais da ADL

Atualizado: 19 de jun.

Na última sexta-feira, dia 14, durante a aula de agroecologia, os estudantes do 1º ano participaram de uma atividade de campo na horta medicinal da ADL. Durante a visita, eles puderam conhecer diversas plantas medicinais disponíveis na instituilção, como a erva-cidreira, hortelã miúda, vick, guaco, cavalinha, melissa, canela, arruda, manjericão, carqueja, erva-doce, boldo, entre outras.

Os estudantes observaram como é realizado o cultivo, os cuidados manuais e a colheita das plantas. Além disso, aprenderam sobre as principais indicações de uso dessas plantas. Após a visita, os estudantes foram incentivados a experimentar infusões de algumas plantas medicinais.

Essa atividade é fundamental para que os estudantes se familiarizem com o uso das plantas medicinais aromáticas. Ao aprenderem sobre suas propriedades e aplicações, eles ganham conhecimentos valiosos que podem ser integrados em suas rotinas diárias, promovendo saúde e bem-estar de maneira natural e sustentável.Texto e aula: Alex Reblim Braun


38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page