Festa Junina - 11 de julho/2024
No dia 11 de julho de 2024, foi realizada a Festa Junina para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Durante o evento, ocorreram diversas brincadeiras, desfile da rainha e do rei caipira, além da degustação de comidas típicas como pipoca, cachorro-quente, algodão-doce, sucos e refrigerantes. A festa aconteceu em dois turnos, matutino e vespertino, proporcionando momentos de muita diversão e encantamento para todos os participantes.
Roda de conversa
O tema Dia Nacional de Combate a Descriminação Racial foi trabalho nos dias 09 e 10 de julho com as turmas da oficina de informática através de um vídeo explicativo, seguido de uma roda de conversa onde a Psicóloga juntamente com a Educadora Social de referência da oficina trabalharam a conscientização do Racismo. Após, foram passados jogos onlines sobre o respectivo tema, trabalhando o conhecimento acerca do tema, respeito ao próximo e empatia.
Dia do Amigo
Nos dias 29, 30 e 31 de julho, realizamos na ADL um piquenique com diversas brincadeiras e um delicioso lanche para as crianças e adolescentes que frequentam o SCFV, em comemoração ao Dia do Amigo. Para melhor organização das atividades, dividimos os participantes por faixa etária. No período vespertino, formamos dois grupos: no dia 29 de julho, participaram as crianças de 6 a 8 anos; no dia 30 de julho, os adolescentes de 9 a 15 anos. Já no dia 31 de julho, no período matutino, foi a vez dos jovens de 12 a 17 anos. Foram dias divertidos, repletos de boas recordações para todos.
Roda de conversa sobre o tema Dia da Lei Maria da Penha
Na semana última semana a Psicóloga juntamente com a Educadora Social da Oficina de Informática trabalharam a Lei Maria da Penha com 3 turmas SCFV. De início foi feita uma conversa sobre o tema com as crianças, que trouxeram diversas perguntas, após foi passado um pequeno vídeo sobre violência, de acordo com a idade das crianças, em seguida foi passado jogos com várias perguntas acerca do tema.
Comentarios