top of page
  • Foto do escritorADL

Aconteceu na ADL o primeiro seminário “Música com Crianças na IECLB”

Atualizado: 19 de jun.

Entre os dias 07 e 09 de junho, a Associação Diacônica Luterana (ADL) acolheu o primeiro Seminário “Música com Crianças na IECLB”, organizado pelas Coordenações de Música e de Educação Cristã da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

O seminário contou com a participação de lideranças do Programa Missão Criança e do Culto Infantil, além de musicistas atuantes em Comunidades e Paróquias do Sínodo Espírito Santo a Belém. Graças à parceria com a ADL, foi possível oferecer a infraestrutura necessária para a realização do encontro, que reuniu 43 pessoas.

Gravações de Canções Inéditas

No estúdio da ADL, a equipe do projeto gravou 40 canções inéditas, compostas por musicistas da IECLB. As gravações contaram com o apoio de alunas da instituição e de convidados.

Assessoria e Conteúdos

As assessoras do seminário foram as musicistas Lílian Lüdtke (Paróquia Martin Luther, Curitiba/PR) e Ma. Daniela Weingärtner (Paróquia Velha Central, Blumenau/SC). Também colaboraram o musicista Wagner Petry Moraes (coordenador de música da IECLB) e o catequista e músico Dr. Louis Marcelo Illenser, integrante da comissão organizadora do projeto, juntamente com o musicista Wagner e a catequista Ma. Juliana Zachow.

Lílian e Daniela trouxeram reflexões importantes sobre o direito da criança de aprender brincando, a participação da criança como protagonista do processo de aprendizagem, a criação de espaços de comunhão, acolhimento e inclusão, estímulos e interações, expressão corporal, canto, uso de instrumentos musicais e objetos diversos, além de criação, planejamento e improviso.

Os participantes vivenciaram muita partilha, desafiaram seus limites e refletiram sobre seu papel na orientação da fé cristã de uma criança, com o apoio da família e da comunidade. Muitas sementes foram lançadas, e o desafio agora é levar adiante o que foi aprendido e vivenciado. Mais informações, clique aqui Colaborou com informações para a matéria: Vinicius Ponath, Assessor de Música do Sínodo Espírito Santo a Belém 


Fotos: Vitor Kruger Pereira – aluno da ADL

47 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page