top of page
  • Foto do escritorADL

Semana de Integração e Conscientização na ADL: Estudantes Iniciam Jornada com Atividades

Na última semana, a ADL recebeu os estudantes dos cursos profissionais de educação social, música e liderança comunitária. No dia 14, quarta-feira, as atividades letivas foram iniciadas com a participação das famílias e dos estudantes, apresentando os cursos, a equipe da institução, as instalações e as diretrizes de convivência. Os estudantes dos cursos mencionados vêm não apenas do município de Afonso Cláudio, mas também de Itarana, Itaguaçu, Santa Maria de Jetibá, Laranja da Terra e outros, até mesmo dos estados de Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nos primeiros dias, a equipe buscou promover aos estudantes atividades de integração e convivência para facilitar a adaptação à rotina e promover uma maior integração entre os participantes. As diretrizes da ADL foram discutidas com os matriculados, utilizando teatro, debate de caso e gamificação.

No sábado, ocorreu uma gincana de integração no campo de futebol da ADL. As brincadeiras visavam proporcionar momentos de diversão e alegria. Coordenada pelos membros do grêmio, essas atividades foram divididas em momentos de lazer ao ar livre e brincadeiras nos horários livres à noite.

Na segunda-feira, sob a coordenação do coordenador pedagógico Alex Reblim Braun, foi realizada uma roda de conversa com os estudantes sobre o tema do bullying e cyberbullying, considerando importante o diálogo com os estudantes e a equipe de professores. Além disso, foi discutido sobre as contribuições da Lei Nº 14.811, de 2024, que inclui os crimes de bullying e cyberbullying no Código Penal. É crucial estarmos todos cientes dessas novas medidas para promover um ambiente mais seguro e acolhedor para todas as pessoas.

Nesta primeira semana, além dessas atividades, as oficinas e aulas já estão acontecendo na ADL e na escola. Este ano promete ser repleto de aprendizado e crescimento para todos os envolvidos.


227 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page