A cidade de Afonso Cláudio receberá o projeto "Nem Tão Doce Lar", uma iniciativa que visa sensibilizar a sociedade sobre a superação da violência doméstica e familiar. A ação, que ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de setembro, e é uma parceria com o SEMAS, CRAS, CREAS e promovido pela FLD e ADL.
No dia 11 de setembro, será realizada uma Oficina de Formação para Acolhedoras e Acolhedores da Exposição, das 8h às 16h, no Auditório do CRAS de Afonso Cláudio. Esta oficina é voltada para profissionais e voluntários que atuam no acolhimento de vítimas de violência, oferecendo ferramentas e técnicas essenciais para o atendimento humanizado.
Aqueles interessados em participar podem se inscrever através do link: https://forms.gle/pdEWQunmxa2ezceKA.
Nos dias 12 e 13 de setembro, das 08h30 às 11h30 e das 13h às 16h, a Casa-Exposição "Nem Tão Doce Lar" estará aberta para visitação pública nos espaços do CRAS de Afonso Cláudio. A exposição é uma experiência imersiva que visa provocar reflexão e conscientização sobre a realidade da violência doméstica, destacando a importância de ambientes familiares seguros e acolhedores.
O projeto "Nem Tão Doce Lar" é uma iniciativa da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), que trabalha ativamente na promoção de direitos e na transformação social.
Para saber mais sobre a metodologia e os objetivos do projeto, visite: fld.com.br/ntdl.
留言