top of page
  • Foto do escritorADL

Fórum em Afonso Cláudio: Unindo Forças Contra a Violência à Mulher


No dia 23 de novembro, a Prefeitura de Afonso Cláudio, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), a Secretaria de Saúde por meio do Programa Saúde Mental, e o Núcleo Margaridas, uniram esforços para realizar o Fórum de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher.

O evento contou com a participação ativa da sociedade civil, estudantes e diversas organizações do município, incluindo a ADL, representada pela assistente social Elismara Lauvrs e o Coordenador Pedagógico Alex Reblim Braun, juntamente com estudantes do curso de educação social da ADL. Também marcaram presença escolas de ensino médio, profissionais das secretarias envolvidas e universidades, promovendo uma abordagem abrangente e integrada para enfrentar esse grave problema social.

Realizado no auditório do CRAS, situado no bairro Amâncio Pimenta, na Grande São Vicente, o evento teve como objetivo principal desenvolver ações concretas para combater a violência contra mulheres no município, utilizando dados referentes a essas ocorrências como base para as discussões. Reconheceu-se os impactos psicológicos significativos decorrentes da violência, o que reforça a importância de iniciativas desse tipo.

O Fórum foi organizado em comemoração ao Dia Internacional de Luta e Combate à Violência Contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro. Ao longo do evento, diversas propostas foram apresentadas e estratégias delineadas para a implementação de ações contínuas visando à redução e prevenção da violência contra mulheres em Afonso Cláudio. O comprometimento demonstrado pelas entidades envolvidas e pela população evidencia a urgência e relevância dessa iniciativa para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Ao término do fórum, os participantes da ADL aproveitaram a oportunidade para realizar uma visita à Associação Pró-Casa do Menino, uma organização da sociedade civil que oferece serviços de convivência e fortalecimento de vínculos com crianças e adolescentes no bairro São Vicente. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as oficinas e atividades promovidas pela Casa do Menino, além de compreenderem seus desafios e a importância de sua atuação no território.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page