top of page
  • Foto do escritorADL

Caminhada em Serra Pelada Reforça a Campanha "Faça Bonito"

Na manhã de hoje, na comunidade de Serra Pelada, em Afonso Cláudio (ES), instituições se uniram para uma caminhada em prol da Campanha Faça Bonito, iniciativa que visa conscientizar sobre a importância da denúncia e prevenção do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento contou com a participação da ADL, CREAS Afonso Cláudio, CMEI Nestor Pinto de Aguiar e estudantes das séries iniciais da EEFM Elvira Barros.

A caminhada reuniu estudantes, educadores sociais, equipe pedagógica, e profissionais de serviço social e psicologia, que marcharam pelas ruas de Serra Pelada com cartazes que enfatizavam a necessidade de uma rede de proteção eficaz e da denúncia de casos suspeitos de violência e abuso sexual. Após a caminhada, os estudantes da ADL apresentaram uma cena teatral que destacou a importância dos profissionais na identificação de violações dos direitos das crianças e adolescentes. Além disso, a equipe do CREAS conduziu um diálogo dinâmico com os estudantes sobre o tema, reforçando a importância da vigilância e ação coletiva.

É fundamental que a comunidade continue alerta e engajada na proteção das crianças e adolescentes. Denúncias de suspeitas de abuso sexual podem ser feitas no CREAS, Conselho Tutelar ou pelo Disque 100. A colaboração de todos é essencial para garantir um ambiente seguro e acolhedor para as nossas crianças e adolescentes.



50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page