Buscar
  • ADL

ADL comemora 60 anos de fundação


Nos dias 02 e 03 de abril, a ADL celebrou e comemorou seus 60 anos de fundação. No domingo, pela manhã, aconteceu o culto festivo celebrado por 24 ministros/as e dois estudantes de teologia. A celebração foi muito bonita, possibilitando recontar brevemente a história dessa instituição.

O pastor presidente da IECLB, Nestor Paulo Friedrich, conduzia a prédica, abordando o texto “Buscai o bem e não o mal” (Amós 5.14a). Destacou que, “devemos comemorar a vida, mesmo em meio a tantos sinais de morte da sociedade cotidiana. A ADL promoveu vida durante essas décadas e contribuiu com tantos jovens e para as comunidades e paróquias da IECLB. É uma instituição que está no coração da igreja”.

Da celebração, participaram também ex-alunos da primeira turma da instituição, de 1956, Valdemar Holtz, Siegfried Seibel, Ervino Schuwanz e Cristiano Küster, que tiveram oportunidade de contar parte do início dessa bela história e o rumo tomado pelos integrantes iniciais. Além desses, foram lembrados também de outros ex-alunos e ex-funcionários presentes, que contribuíram para que a instituição chegasse até aos 60 anos.

Durante a celebração, aconteceu o lançamento da revista da ADL com histórico e novidades da instituição, essa revista ficou bonita e é marcada pela participação de relatos de muitas pessoas que passaram por essa casa. Infelizmente a história é grande, faltariam páginas e orçamento para expressar tudo que é importante. Estamos encaminhando essa edição especial para comunidades, instituições e pessoas amigas.

Aconteceu também o lançamento do quinto CD da ADL intitulado “Horizontes”, com músicas, na grande maioria, músicas são composições e arranjos produzidos pelos próprios alunos/as atuais e de anos anteriores da instituição. Conforme o regente geral da instituição, Douglas Kalke, esse CD tem o objetivo de “divulgar as trabalhos e grupos musicais da instituição e oferecer para as comunidades subsídios musicais”.

Também estiveram presentes autoridades civis, como a representantes do governo do Estado Espírito Santo, prefeitos da região e diversas lideranças comunitárias. Além de contar, com a participação de quase 100 trombonistas das paróquias de Santa Leopoldina, Serra Pelada e ADL.

Depois da celebração, a festa continuou com almoço, apresentações culturais e sorteios. Conforme o pastor Siegmund Berger, atual superintende, “a festa da ADL foi uma grande celebração e reencontro de pessoas amigas. Foi possível valorizar essa data comemorativa e ao mesmo tempo captar recursos para a manutenção da instituição. Foi muito importante a participação do pastor presidente e dos demais ministros do Sínodo Espírito Santo a Belém. Agradecemos o empenho de diversas pessoas que colaboraram para esse aniversário e essa história”.

Que venham mais muitos anos de instituição e, com ela, trabalho diaconal e transformação social!


46 visualizações

Associação Diacônica Luterana-ADL - Telefone 27 99821-7060 - CNPJ: 27.002.542/0001-50 

  • w-facebook
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone Blogger
  • Branca Ícone SoundCloud
  • Branca Ícone Vkontakte
  • Twitter Clean
  • Branca ícone do YouTube

© 2019 ADL · Desenvolvido por areblim. 

ieclb-2019-300x134.png
Rede-diaconia-da-IECLB.png